Oportunidade de formação

17-ABR-2024

Oportunidade de formação

A Câmara Municipal de Cantanhede está a recrutar Técnicos de Apoio Informático para as Eleições para o Parlamento Europeu, agendadas para o próximo dia 9 de junho de 2024.

Nestas eleições, os cadernos eleitorais irão ser desmaterializados em todas as secções de voto, pelo que se torna necessário contratar Técnicos de Apoio Informático (TAI) para cada uma, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral, para dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte dos membros das mesas de voto.
O TAI não tem acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados nem a qualquer operação que interfira com o processo de votação.
???????????????????????????????????????? ???????? ????????????????????????????????????????????:
➡ Ser cidadãos residentes no concelho de Cantanhede;
➡ Ter o 12.º ano ou frequência do Ensino Superior;
➡ Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador ou preferencialmente formação tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações;
➡ Ter disponibilidade para receberem formação ministrada pelo IEFP sobre cibersegurança, noções básicas de proteção de dados no âmbito eleitoral, funções dos membros da mesa, procedimentos e cadernos eleitorais desmaterializados (em data a propor pelo IEFP);
➡ Ter disponibilidade para no dia 1 de junho, no período da manhã ministrarem formação aos membros sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e no período da tarde realizarem os testes com aqueles membros, nos locais de voto;
➡ No dia da eleição, 9 de junho, ligarem e testarem os equipamentos informáticos e estarem próximos da seção de voto, para exercerem funções de técnicos de apoio informático, no âmbito da utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e do plano de contingência;
➡ Ter smartphone pessoal, para utilização nesta tarefa, com sistema operativo Android 10 ou IOS15, com possibilidade de utilização de dados móveis (para a App Semáforo Eleitoral).
Os TAI’s têm direito a uma compensação de 177,45€, referente a:
????Compensação de um dia de formação a frequentar, no valor de 59,15€;
???? Compensação de um dia de formação a dar aos membros da mesa e realização de testes no valor de 59,15€;
???? Compensação do apoio à instalação dos equipamentos eletrónicos de apoio aos cadernos eleitorais desmaterializados e apoio à mesa de voto no dia da eleição, no 59,15€.
As candidaturas serão aceites até ao dia 30 de abril, através do preenchimento de formulário disponível na página do IEFP: