Sobre Rodas a Semear Abril

22-ABR-2024

Sobre Rodas a Semear Abril
26 de abril de 2024
"Sobre Rodas a Semear Abril" é uma atividade inserida nas Comemorações do 50.° Aniversário do 25 de Abril organizada pelo Agrupamento de Escolas Lima de Faria e apoiada por várias autarquias locais, em particular a Freguesia de Febres.
Um grupo de alunos irá percorrer algumas freguesias de bicicleta, participantes do cicloturismo, e outro grupo irá sair da Escola Básica Carlos de Oliveira e fazer um percurso a pé, recolhendo e separando o lixo que encontra no seu passeio que termina na Lagoa dos Codiçais, participantes da caminhada e plogging na Freguesia de Febres.
Entre as 10.30 e as 11 horas os alunos do cicloturismo passarão junto ao Monumento do Ourives Ambulante e farão uma breve cerimónia à Freguesia de Febres.
Pelas 11.30, na Lagoa dos Codiçais, irão plantar-se 40 árvores, seguindo-se um almoço convívio.
A Junta de Freguesia de Febres convida todos a acompanhar estes jovens e solicita muita prudência a circular nas ruas da Freguesia nesse dia.